Divulgação MAX 2016
Rio de Janeiro, 8 de junho de 2016. A Rio Film Commission foi convidada a participar da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, em Belo Horizonte. O evento, realizado entre 1º e 5 de junho, proporcionou um ambiente de negócios inédito em seu formato, planejado para incrementar a competitividade do Estado de Minas Gerais nos setores do audiovisual e do entretenimento. Aberta aos mercados nacional e internacional, o evento reuniu profissionais brasileiros do cinema, da televisão e da animação.
No dia 2 de junho, o coordenador da Rio Film Commission, Steve Solot, participou no Painel “Cidades Audiovisuais: Film Commissions”, que analisou os benefícios que a implantação de uma Film Commission traz aos Estados e municípios, promovendo desenvolvimento local, capacitação de profissionais e divulgação da cultura e imagem. Também compuseram o painel Tammy Weiss (Coordenadora da São Paulo Film Commission/SPcine), Gilvan Rodrigues (Diretor de Marketing, Intercâmbio e Projetos Institucionais, da Fundação Clóvis Salgado), Daniel Celli (Assessor da SPcine), Edison Viana (Gerente de Investimentos da RioFilme) e Elza Cataldo (Diretora, Produtora e Roteirista da Persona Filmes).
A apresentação do coordenador abordou as funções, objetivos e benefícios das film commissions, com destaque para o modelo da Rio Film Commission, escritório de apoio às produções audiovisuais da cidade do Rio de Janeiro. Solot também representou a Rede Brasileira de Film Commissions – REBRAFIC, entidade composta por 26 film commissions do país.
O evento foi organizado pela CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e pelo SEBRAE-MG, com a curadoria da ABPITV – Associação Brasileira de Produções Independentes de TV. Para saber mais sobre o evento, consulte http://www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.