Fraiha Produções

Fraiha Produções tem uma longa trajetória como produtora de cinema, tendo produzido 11 filmes de longa-metragem. Sua sócia, Silvia, é produtora criativa e se envolve desde o primeiro estágio de desenvolvimento dos projetos. Participa nas etapas de roteiro, adaptação para a dotação orçamentária do projeto, procura de locações, produção executiva, montagem e lançamento.

Entre os filmes produzidos, destaca-se a franquia blockbuster “Vai que dá certo”, que já levou mais de 3,6 milhões de espectadores ao cinema, e o longa “Antes que eu me esqueça”, que percorreu 34 festivais pelo mundo, ganhando 15 prêmios.

Em 2016, foi aprovada na linha Procult do BNDES, marco de crescimento da empresa, que passou a ter sede própria e a atuar também em distribuição de alguns de seus projetos. O crescimento da empresa veio da troca de experiências com diretores renomados, como Mauro Farias, Mauricio Farias, André Pellenz, Tiago Arakilian, Alexandre Carvalho e Humberto Avelar.

Dentre os projetos atuais, destacam-se o longa-metragem de comédia “Os espetaculares”, com Rafael Portugal, Paulo Mathias, Luisa Perissé, Victor Meyniel, lançado em setembro de 2020, os documentários inéditos “A quem interessa a ignorância?”, de Alexandre Carvalho, e “Ruptura”, de Marcos Saboya, além da série documental “Gerações da vela”, de Marcos Gutman, e ainda a animação pré-adolescente “Abá e sua banda”, dirigida por Humberto Avelar, que está em produção.