Filmando no Brasil

A produção estrangeira deve se associar a uma empresa produtora brasileira que, por sua vez, deve ser registrada na Ancine. Além de ser o canal de comunicação com a Ancine, a empresa brasileira é responsável por garantir que a legislação local seja seguida e por auxiliar em questões de liberação alfandegária, contratação de equipe local, locação de equipamento, assim como outras formas de apoio. No município do Rio, a Rio Film Commission também pode orientar estas produções.

A empresa produtora brasileira contratada pela empresa produtora estrangeira deve comunicar à Ancine seu interesse e sua responsabilidade pela realização da filmagem da obra estrangeira no Brasil. 

A Agência encaminhará ofício à representação diplomática brasileira competente, para permitir a concessão de visto adequado para os profissionais estrangeiros que participarão das filmagens em território brasileiro.

Se você deseja saber mais sobre as condições e etapas a serem cumpridos para regularizar uma produção estrangeira no Brasil, por favor acesse o site da Ancine.