Jack Osterholt (Deputy Mayor), Sandy Lighterman (Miami-Dade Film and Entertainment Commissioner), Steve Solot (President of the Rio Film Commission) and Hélio Ramos (Consul General of Brasil in Miami)
Miami, 8 de janeiro.
A RioFilme e a Rio Film Commission assinaram um acordo de cooperação com o condado de Miami-Dade, através de seu Office of Film and Entertainment, para promover suas respectivas indústrias audiovisuais.
O Miami-Dade Office of Film and Entertainment é uma film commission que oferece serviços de apoio de locação e logística, articulação com o governo, informações de produção e serviços para Miami e diversas municipalidades do condado. Juntamente com o City of Miami Beach Office, as duas entidades oferecem um balcão único de autorizações de filmagem para a região. A Rio Film Commission (RFC) é um projeto do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) e patrocinada pela RioFilme.
Os objetivos específicos do acordo são, segundo as entidades:
– Iniciar e eventualmente criar uma rede internacional com o objetivo de compartilhar ideias e melhores práticas da produção e fomento de filmes nacionais e internacionais;
– Promover as respectivas áreas como locais de filmagens para empresas de mídia já estabelecidas em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro, e interessadas em projetos em múltiplas locações.
Tal esforço pode ser alcançado através do orientações sobre a melhor forma de produzir filmes e projetos audiovisuais em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro.
As ações conjuntas incluem visitas de delegações, ações de marketing para promover as indústrias audiovisuais de ambas as localidades e o desenvolvimento de orientações para produtores brasileiros e norte-americanos vindo ao Rio de Janeiro e ao Miami-Dade County sobre a melhor forma de produzir o seu projeto.
A cerimônia de assinatura ocorreu na Sala de Conferências da Prefeitura, sob a presença de Sandy Lighterman, representante do Miami-Dade Film and Entertainment, e do Cônsul Geral do Brasil em Miami, Hélio Ramos. O acordo foi assinado pelo vice-prefeito de Miami, Jack Osterholt, pela presidente da Riofilme, Mariana Ribas, e pelo presidente da Rio Film Commission, Steve Solot.