Kromaki
Produtora carioca especializada em séries e longas de ficção e documentário, a KROMAKI foi criada em 2018 por Rodrigo Letier, após 16 anos como sócio da TvZero. Seu primeiro lançamento foi o documentário “O mês que não terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, em parceria com o Canal Curta!.
Depois, veio a série “Meu Amigo Bussunda”, dirigida por Claudio Manoel, Micael Langer e Julia Besserman, em parceria com o Globoplay. Em janeiro de 2022, chegou aos cinemas a comédia “Juntos e Enrolados”, com Rafael Portugal e Cacau Protásio.
A mais recente estreia da produtora é a série documental "Lei da Selva", sobre o jogo do bicho, coprodução com o Canal Brasil, dirigida por Pedro Asbeg e disponível no Globoplay + Canais Ao Vivo.
Entre outras obras destinadas a cinema, TV e streaming, a Kromaki produz no momento uma série de ficção ainda sem título inspirada na rotina de quatro crianças em situação de rua nas 36 horas que antecedem a chacina da Candelária. Criação de Luis Lomenha para a Netflix, a série começa a ser rodada no segundo semestre de 2022 e estreia no ano seguinte, quando a tragédia completa três décadas.
Também estão a caminho as séries documentais "Romário, O Cara" (HBO) e "Nelson Vezes Quatro" (Canal Brasil), sobre Nelson Rodrigues, além do longa documental "O Mundo de Sofia" (GNT) e do longa de terror "Herança", em coprodução com a Bubbles Project.
Na TvZERO, Letier produziu filmes como "Bruna Surfistinha", “Gabriel e a Montanha” e “Benzinho” e séries como “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy, e “#mechamadebruna”.