Leticia Helena Telles Nunes
Jornalista, com pós-graduação em Roteiro Audiovisual pela FACHA, é roteirista da segunda temporada da série ""República do Peru” (TV Brasil, 2019: e Amazon, 2020). Roteirista e pesquisadora do telefilme documental “Moda sem medida” (Fashion TV, 2021) e co-roteirista e pesquisadora do telefilme documental ""Nome do pai"" (Cine Brasil TV, 2021).
Criadora da série documental “Eva e a Resistência”, em desenvolvimento na Migdal
Filmes (2021) e co-roteirista e pesquisadora dos documentários “Jabuticaba” e “Alair”, ambos em pré-produção. Roteirista da plataforma Meu Sucesso (meusucesso.com), com as séries documentais “Na cara e na coragem”, “Inteligência empreendedora”, “Ao ponto”, ""Futuro presente"" e “Efeito rede”.
Vencedora do Prêmio OEI Novos Roteiros, categoria longa-metragem, com o projeto
“Pedro Américo — O marqueteiro do Império"" (2020) e finalista do concurso “Histórias para Unir o Brasil”, com o projeto “E daí, a comédia”(2020/2021). Criadora da série de ficção “Piloto de fuga”, do Núcleo Criativo Mulheres de Atitude, selecionado pela Ancine (2020/2018).
Como jornalista, trabalhou 30 anos nas redações do Globo, Jornal do Brasil e Isto É, escrevendo sobre os grandes casos que marcaram o Rio de Janeiro entre o fim dos anos 1980 e o início da década de 2010, com destaque para as chacinas de Vigário Geral e Candelária e para a onda de sequestros. Foi indicada a prêmios por reportagens sobre pessoas em situação de rua e sobre violência entre jovens.
Na cobertura de política, acompanhou de campanhas presidenciais, em especial aos do PT e do PSDB aos movimentos sociais, principalmente os dos caras-pintadas. Também fez diversas reportagens sobre personagens, documentos e fatos da Ditadura Militar, como a Guerrilha do Araguaia. Além disso, cobriu durante 25 anos o carnaval carioca, dos bastidores aos desfiles e principais personagens.