Thiago Moyses

Dividindo trabalhos no Brasil, Europa e EUA, Thiago Moyses, formado em Cinema pela UnB, exerce as funções de Animador, Desenhista de VFX, Roteirista e Editor, assim como Autor de conteúdos originais, atuando também como Diretor de seus projetos e escritor de livros, como “Hopekillers” de terror e fantasia, publicado como livro pela Pergunta Fixar e distribuído como filme pela O2 Play. Dirigiu e animou o videoclipe “You are You” da banda europeia Glow After Dark: https://www.youtube.com/watch?v=DgNTN8mBKtE. Animou o trecho animado de “Desconstruindo Maria” de Camila Cohen: https://www.youtube.com/watch?v=kl-YdfSgK8w.
Thiago também dirigiu e animou o curta “Kcrisis”, onde introduziu uma nova técnica de rotoscopia misturada com animação tradicional, selecionado em festivais no Brasil e na França. Trabalhou com Henry Preston, da equipe de elite da Industrial Light and Magic, na criação de efeitos visuais para o longa-metragem brasileiro “A Última Estação”, dirigido por Márcio Cury. Trabalhou em outros projetos animando, fazendo efeitos especiais e visuais para curtas, longas e projetos pilotos na Alemanha, Brasil e Estados Unidos.
Seu longa-metragem “Sindrome de Pinocchio” foi um dos dez filmes pré-selecionados no Brasil para representar o país na disputa do 82º Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, também foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Cinema B de Santiago, Chile. Em 2015, Thiago trabalhou como roteirista e criador de conteúdo para o Núcleo Criativo da Bananeira Filmes, desenvolvendo uma série de animação para TV.
É atualmente professor de Efeitos Especiais no Curso de Efeitos Visuais na Faculdade de Artes Catalyst-Berlin, em Berlim, e professor de Roteiro para Cinema na plataforma Temacorp, ligada à Universidade Celso Lisboa no Rio de Janeiro.
Completando parte de sua experiência, dirigiu mais de dez curtas e cinco longas. Seu longa-metragem “Z.A.N.” foi selecionado no STUFF Film Festival no México, Rio Fantastik Festival e distribuído nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão, disponível em streaming no Amazon Prime Video e em DVD na Amazon. Outros curtas também foram lançados internacionalmente, assim como participação em festivais, como “Down Earth”, seu primeiro curta rodado em Berlim, selecionado no festival Shockfest nos EUA. Seu último longa, Hopekillers, participou da Mostra Guerrilha do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2019, foi selecionado no festival Shockfest em 2021 e está disponível nas principais plataformas de streaming no Brasil.