A TvZero foi fundada em 1991 com objetivo de contar histórias de relevância artística, social e cultural, através de projetos audiovisuais, apostando na renovação da linguagem audiovisual, na qualidade técnica e no sucesso comercial. Tudo isso num ambiente de trabalho solidário, inspirador e comprometido com o bem-estar de seus colaboradores.

Ao longo dos seus 30 anos de atividade, produziu 30 longas-metragens, dos quais se destacam “Benzinho” (2018), com première em Sundance e grande vencedor no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; “Gabriel e a Montanha” (2017), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes; "Nise - O Coração da Loucura" (2015), vencedor do prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Tóquio; “Bruna Surfistinha” (2012); os documentários “Meu Nome é Daniel” (2019), com première no IDFA; “Os Quatro Paralamas” (2020); “A Farra do Circo” (2014), “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” (2008) e “A Pessoa é para o que nasce” (2005). Juntos, levaram mais de 2,7 milhões de espectadores aos cinemas só no Brasil, tendo sido comercializados para vários países e com exibições em mais de 200 festivais, onde acumulam vários prêmios.

Na TV, a produtora também se destaca com as quatro temporadas de “#MeChamaDeBruna”, coproduzida pela Fox Premium e vendida para 13 países; as séries documentais “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy Internacional em 2018 e “Histórias de Adoção”, exibidas no GNT; além de diversos programas e filmes para canais como Canal Curta! Canal Brasil, Multishow, SBT, History Channel, A&E Entertainment, TV Cultura, dentre outros.
Em 2021, lançou o documentário “Boa Noite”, de Clarice Saliby, a coprodução do longa documental "Dois Tempos", de Pablo Francischelli, e o longa de ficção "Um Casal Inseparável", de Sergio Goldenberg, que estreou no Canal Telecine. Em 2022, exibiu “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho” na Mostra Tiradentes, Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Festival Aruanda, onde ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular, e “Fausto Fawcett na Cabeça”, que ganhou os prêmios de Melhor Longa, melhor ator/personagem e Troféu Abracine. Em fevereiro de 2023, lançou com sucesso "Andança" nos cinemas de todo o Brasil, que permaneceu em cartaz por mais de 5 meses. A TvZero também possui um portfólio amplo e heterogêneo de projetos em desenvolvimento, produção e pós-produção, como "Assexybilidade", de Daniel Gonçalves, selecionado para a estreia mundial no Outfest Los Angeles, "Kasa Branca", de Luciano Vidigal, "Malu", com direção de Pedro Freire e "Um Lobo entre os Cisnes", de Marcos Schechtman e Helena Varvaki.

Experiência internacional: sim